Avançar para o conteúdo principal

Problemas com Downloads e Menu Lateral!

Caros Leitores,

Chegaram recentemente até nós, reclamações de leitores que não conseguiam descarregar correctamente ficheiros com a extensão "KMZ" do nosso blog, ou de outros casos em que os ficheiros estavam corruptos quando tentavam abrir.
Há também casos de leitores que não conseguem ver para além da "home page" página inícial, uma vez que o menu de navegação na lateral direita não aparece.
Ao que nos diz respeito, o blog é sempre testado antes de ir para o ar.
O que averiguamos foi que em 80% dos casos relatados, os utilizadores usam o Internet Explorer 5 ou superior para acederem ao blog e por razões que nos são alheias, aparentemente existe uma imcompatibilidade entre o IE e o nosso blog.
Esta incompatibilidade, diz respeito tanto ao download dos ficheiros "KMZ" ou "KML" - que dependendo do nível de segurança do IE, podem ser interpretados como ficheiros não seguros (o que não é verdade) - como ao posicionamento do menu de navegação lateral direito, que para os utilizadores do IE aparece no final da página em baixo e que não facilita a navegação.
Note-se que com o rival do IE, o Mozilla Firefox, não houve até hoje quaisquer reclamações o que nos leva a crer que isto seja um problema de mera codificação no IE.
Assim, aconcelhamos desde já aos interessados, a instalarem o Mozilla Firefox, clicando no link no topo da página, ou para os mais sépticos, indo directamente a http://www.mozilla.com e lendo toda a informação antes de instalar o Firefox que, já agora, é gratuito.
Para os amantes do IE, corrigimos os downloads referentes ao ultimo "Post" sobre o Furacão Gordon, criando uma ligação para poderem descarregar o ficheiro em formato ZIP, (sem que o IE o bloqueie por não o reconhecer como figdigno) e depois descompactarem abrindo-o directamente no vosso PC.
Quanto ao menu lateral, posso garantir-vos que estamos a trabalhar para tentar solucionar os problemas referentes ao posicionamento do menu de navegação no IE, mas até lá a melhor solução mesmo é utilizarem o Firefox.

Saudações,
Djorge

Comentários

  1. SO CONSEGUI ENCONTRAR ESSE MMEIO PARA FAZER UMA RECLAMAÇAO, ENTAO AQUI VAI. EU GOSTARIA QUE ATUALIZASSEM AS IMAGENS VIA SATELITE DO GOOGLE EARTH POIS AS CIDADES JA MUDARAM MUITO INCLUSIVE ONDE MORO E NAO VEJO AS ALTERAÇÕES. MUITO OBRIGADA.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais populares...

Atlas do Ambiente - Carta de Acidez e Alcalinidade dos Solos

Mais uma carta do Atlas do Ambiente.
No anterior post sobre o Atlas do Ambiente, falámos sobre futuras cartas a serem disponibilizadas aqui no GoogleeartPT, esta é mais uma.

A carta de Acidez e Alcanilidade dos solos, refere-se à análise do PH dos solos em água com amostras de todo território continental.

Nesta carta são visíveis, através de polígonos interactivos, os seguintes critérios de classificação dos solos segundo o seu PH e (Alcalinidade): <= 4.5Entre 4.6 e 5.5Entre 4.6 e 5.5 + (5.6 a 6.5)Entre 4.6 e 5.5 + (7.4 a 8.5)Entre 5.6 e 6.5Entre 5.6 e 6.5 + (4.6 a 5.5)Entre 5.6 e 6.5 + (6.6 a 7.3)Entre 5.6 e 6.5 + (7.4 a 8.5)Entre 6.6 e 7.3Entre 6.6 e 7.3 + (5.6 a 6.5)Entre 6.6 e 7.3 + (7.4 a 8,5)Entre 7.4 e 8.5Entre 7.4 e 8.5 + (5.6 a 6.5)Entre 7.4 e 8.5 + (<=4.5) A ficha técnica da Carta de Acidez e Alcalinidade dos Solos, é visível ao clicarmos sobre a pasta principal "Acidez e Alcalinidade dos Solos". (ver imagem)

É ainda possível, navegar pelas diversas pastas, isol…

Regiões Administrativas ao Nível dos Concelhos

Hoje ofereço-vos um pequenito presente, criado pelo já famoso, na comunidade google earth, Valery35. Ao que percebo, trata-se de um utilizador de GE Russo que criou uma empresa de produção de software, mais concretamente, pequenos aplicativos que interagem entre o Google Earth e o ArcGIS um software semelhante ao Microstation mas virado para informação geográfica. O ArcGIS, na sua versão oficial, vem já com uma base de dados enorme sobre divisões políticas ao nível de freguesias, em alguns paízes. Este nosso amigo, deu-se ao trabalho de passar essa informação, existente no ArcGIS sobre o nosso canto Oeste da Lusitânea, para o Google Earth convertendo-a com um aplicativo criado pela sua empresa. O resultado é este, as Regiões Administrativas ao Nível dos Concelhos.
Na imagem directamente em cima podem ver que o nível de detalhe estende-se às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. No contorno das Ilhas, normalmente invisivél dada a falta de detalhe nos perímetros fronteiriços do nosso …

IH - Águas Territoriais Portuguesas

O site do Instituto Hidrográfico Português (IH), tem uma secção de downloads gratuitos com informação muito interessante para passível de ser trabalhada e posteriormente analisada no Google Earth.

Entre outros temas, que falaremos em futuros posts, hoje destacamos as Águas Territoriais Portuguesas.

A ligação que o GoogleearthPT, fornece hoje aos seus leitores, contém os polígonos que limitam diversos subtemas das Águas Territoriais.

Mar Territorial (fonte wikipedia)
O Mar Territorial, é uma faixa de águas costeiras que alcança 12 milhas náuticas (22 quilómetros) a partir do litoral de um Estado que são consideradas parte do territóriosoberanodaquele Estado (exceptuados os acordos com Estados vizinhos cujas costas distem menos de 24 milhas náuticas). A largura do mar territorial é contada a partir da linha de base, isto é, a linha de baixa-mar ao longo da costa, tal como indicada nas cartas marítimas de grande escala reconhecidas oficialmente pelo Estado costeiro.Dentro do mar territorial,…