Avançar para o conteúdo principal

Guia da Cidade de Braga


Não tão detalhado quanto o Guia do Porto, que vos apresentei ontém, este Guia da Cidade de Braga, trabalho criado pelo utilizador PedroXSilva, um membro pouco activo na comunidade google earth, mas cuja contribuição com este trabalho se tornou, a meu intender, notável.
A ligação em KMZ contém os mesmos problemas do outro Guia (o da cidade do Porto), ou seja, não contém qualquer registo fotográfico da cidade, embora se note um esforço da parte do autor em colocar algumas hiperligações em certos "placemarks" como por exemplo o do Estádio Múnicipal de Braga que nos leva à página do respectivo clube SC Braga.
Na sua nota (post) original, o autor identifica o trabalho com o seguinte título "GUIA DE BRAGA V1.0", o que nos leva a crer que se trata de um trabalho em curso e que poderão surgir actualizações futuras, espermos que sim.
O ponto mais positivo deste trabalho face ao Guia do Porto, encontra-se no facto de estar totalmente em Português. Nota-se um esforço em benificiar a comunidade Tuga e como tal ficam desde já os meus parabéns.
Na discrição do trabalho não há muito a dizer, está bem seccionado em pastas com temas já comuns nas "layers" do GE, sendo estas as seguintes:
  • Pontos de Interesse
  • Centros Comerciais
  • Bares/Discotecas
  • Escolas
  • Desporto
  • Postos de Abastecimento Combustível
  • Restaurantes
  • Instituições Financeiras
  • Saúde
  • Igrejas e Santuários
  • Parques e Jardins
  • Hoteis e Residênciais
  • Cafés e Esplanadas
Experimentem, e já agora, se gostarem partilhem aqui os vossos guias das vossas cidades, aldeias, vilas etc.
Mandem para o meu e-mail, clicando aqui sobre "contactem-me".

Comentários

Mais populares...

Atlas do Ambiente - Biótopos CORINE

Mais uma carta do Atlas do Ambiente . O Projecto Biótopos Corine 2000 teve como objectivo efectuar uma compilação das componentes físicas e biológicas mais importantes para a Conservação do Meio Ambiental na Comunidade Europeia. Os locais incluídos no Projecto Biótopo caracterizam-se pela existência, no local, de espécies florísticas e faunísticas vulneráveis e de unidades fitossociológicas; pelo "valor do Sítio" relativamente a certo nível taxonómico e "valor do Sítio relativamente a um sintaxon de unidades", assim como pelo valor geológico, geomorfológico ou paisagístico do Sítio. Os biótopos Corine serviram ainda, como base para o levantamento realizado aquando da construção da lista da Rede Natura , é por este motivo que a sua distribuição geográfica coincide com estas áreas. Nesta carta são visíveis, através de polígonos interactivos, as diversas zonas demarcadas como Biótopos (habitats) CORINE. Embora os biótopos Corine não tenham valor le

Atlas do Ambiente - Carta de Acidez e Alcalinidade dos Solos

Mais uma carta do Atlas do Ambiente. No anterior post sobre o Atlas do Ambiente, falámos sobre futuras cartas a serem disponibilizadas aqui no GoogleeartPT, esta é mais uma. A carta de Acidez e Alcanilidade dos solos, refere-se à análise do PH dos solos em água com amostras de todo território continental. Nesta carta são visíveis, através de polígonos interactivos, os seguintes critérios de classificação dos solos segundo o seu PH e (Alcalinidade): <= 4.5 Entre 4.6 e 5.5 Entre 4.6 e 5.5 + (5.6 a 6.5) Entre 4.6 e 5.5 + (7.4 a 8.5) Entre 5.6 e 6.5 Entre 5.6 e 6.5 + (4.6 a 5.5) Entre 5.6 e 6.5 + (6.6 a 7.3) Entre 5.6 e 6.5 + (7.4 a 8.5) Entre 6.6 e 7.3 Entre 6.6 e 7.3 + (5.6 a 6.5) Entre 6.6 e 7.3 + (7.4 a 8,5) Entre 7.4 e 8.5 Entre 7.4 e 8.5 + (5.6 a 6.5) Entre 7.4 e 8.5 + (<=4.5) A ficha técnica da Carta de Acidez e Alcalinidade dos Solos, é visível ao clicarmos sobre a pasta principal "Acidez e Alcalinidade dos Solos". (ver imagem) É ainda

Regiões Administrativas ao Nível dos Concelhos

Hoje ofereço-vos um pequenito presente, criado pelo já famoso, na comunidade google earth , Valery35 . Ao que percebo, trata-se de um utilizador de GE Russo que criou uma empresa de produção de software, mais concretamente, pequenos aplicativos que interagem entre o Google Earth e o ArcGIS um software semelhante ao Microstation mas virado para informação geográfica. O ArcGIS, na sua versão oficial, vem já com uma base de dados enorme sobre divisões políticas ao nível de freguesias, em alguns paízes. Este nosso amigo, deu-se ao trabalho de passar essa informação, existente no ArcGIS sobre o nosso canto Oeste da Lusitânea, para o Google Earth convertendo-a com um aplicativo criado pela sua empresa. O resultado é este, as Regiões Administrativas ao Nível dos Concelhos . Na imagem directamente em cima podem ver que o nível de detalhe estende-se às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. No contorno das Ilhas, normalmente invisivél dada a falta de detalhe nos perímetros fronteiriços do