quarta-feira, junho 28, 2006

o quê onde  
área, palavra ou empresa
cidade ou país Procurar emprego

Mais Actualizações no GE!

1 Mês e 10 dias!

Tenho de arranjar alguém para me ajudar aqui nas actualizações! ;)
O problema é que nem sempre se tem tempo para inserir a quantidade de informação purgada pelos servidores do GE aqui todos os dias.

Notas à parte, o tema de hoje passa pelo mega update efectuado pelos "gurus" da google no passado dia 8 do mês corrente.
PenguinOpus um dos administradores do bbs da comunidade google earth descreveu deste modo a actualização de que vos falo, passo a traduzir:

"...A 8 de Junho, actualizamos todo o historial de informação da Digital Globe anexando ainda uns outros intens. É impossivel tentar enumerar todas as actualizações, mas agora +33% dos telhados das áreas populadas no mundo estam cobertas com uma resolução inferior a 1m por pixel..."

Assim podemos agora verificar no Arquipelago da Madeira, que no passado dia 17 de Maio, data em que anunciei a melhoria na resolução para o Arquipelado dos Açores, apenas podiamos "voar" a cima dos 25km sem que tudo se transforma-se numa mancha verde, agora temos uma cobertura a 100% das 2 Ilhas principais, a Madeira e Porto Santo, ambas com uma resolução perfeita para "voos" a 500m de altitude.
No que diz respeito ao resto do paìs, há enumeros locais que agora estão também com esta nova resolução de destacar são as zonas litorais e algumas zonas do interior.
Anexo à informação foto-ortométrica, veio também a actualização de locais até ao nível de vilas, para todo o território.
Por estas razões concordo em pleno com o PenguinOpus quando ele diz ser impossivel enumerar todas as actualizações.
No entanto, destaco um novo item adicionado que considero ser muito util para a nossa comunidade Tuga, o lançamento nos Layers do GE de uma pasta com o nome "Alternative Place Names", onde ao abri-la verificamos Portuguese como uma das linguas seleccionáveis. Resumindo, ao clicarmos na caixa activamos para além dos nomes em Inglês (por defeito) que vêm no GE, os nomes escritos em Português com os ^`´ e ~ sobre os (i)s (a)s (e)s e (o)s.
Outra vantagem desta nova função, pode também ser vista nos nomes de cidades de antigas colónias Portuguesas, que desde a independência passaram a ter nomes locais e que agora com esta função activada são mais facilmente encontrados.
Um exemplo, a cidade de Namibe - Angola, pode também ser vista e consultada como Moçâmedes - Angola.
Houve muitas actualizações neste mês, explorem bem pode ser que encontrem algo que antes não estáva lá.
A comunidade Tuga tem aderido bem ao blog, tenho consultado as estatisticas e vejo que somos 95% dos que normalmente consultam este blog.
Só vos peço que comentem, digam o que pensam o que acham de errado ou o que gostam!
Cumprimentos a todos,
djorge

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home