sábado, fevereiro 25, 2006

o quê onde  
área, palavra ou empresa
cidade ou país Procurar emprego

Regiões Administrativas ao Nível dos Concelhos

Hoje ofereço-vos um pequenito presente, criado pelo já famoso, na comunidade google earth, Valery35.
Ao que percebo, trata-se de um utilizador de GE Russo que criou uma empresa de produção de software, mais concretamente, pequenos aplicativos que interagem entre o Google Earth e o ArcGIS um software semelhante ao Microstation mas virado para informação geográfica.
O ArcGIS, na sua versão oficial, vem já com uma base de dados enorme sobre divisões políticas ao nível de freguesias, em alguns paízes.
Este nosso amigo, deu-se ao trabalho de passar essa informação, existente no ArcGIS sobre o nosso canto Oeste da Lusitânea, para o Google Earth convertendo-a com um aplicativo criado pela sua empresa.

Na imagem directamente em cima podem ver que o nível de detalhe estende-se às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
No contorno das Ilhas, normalmente invisivél dada a falta de detalhe nos perímetros fronteiriços do nosso país no GE, é ainda possível notar o detalhe no conjunto das Berlengas, que apesar de não terem sido rasterizadas ainda pela equipa do GE aparecem aqui correctamente e com detalhe.
O Valery dividiu toda esta informação em níveis, como não sabia os nossos nomes para as divisões administrativas do nosso país.
Assim aqui vai a explicação:
Portugal Level 1 Province Labels - Refere-se aos nomes das "Zonas" no nosso país.
Portugal Level 1 Province Areas - Refere-se aos limites dessas "Zonas".
Portugal Level 2 Province Labels - Refere-se aos nomes das "Regiões" no nosso país.
Portugal Level 2 Province Areas - Refere-se aos limites dessas "Regiões".
Portugal Level 3 Province Areas - Refere-se aos limites dos "Concelhos" do nosso país.
Para verem os nomes dos concelhos, os quais foram esquecidos neste pequeno compendium, podem ser activados com mais esta ligação Nomes dos Concelhos.
Quaisquer dúvidas, coloquem-nas clicando na opção "comments".

Etiquetas:

4 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home