terça-feira, abril 27, 2010

o quê onde  
área, palavra ou empresa
cidade ou país Procurar emprego

Atlas do Ambiente - Biótopos CORINE

Mais uma carta do Atlas do Ambiente.

O Projecto Biótopos Corine 2000 teve como objectivo efectuar uma compilação das componentes físicas e biológicas mais importantes para a Conservação do Meio Ambiental na Comunidade Europeia. Os locais incluídos no Projecto Biótopo caracterizam-se pela existência, no local, de espécies florísticas e faunísticas vulneráveis e de unidades fitossociológicas; pelo "valor do Sítio" relativamente a certo nível taxonómico e "valor do Sítio relativamente a um sintaxon de unidades", assim como pelo valor geológico, geomorfológico ou paisagístico do Sítio.
Os biótopos Corine serviram ainda, como base para o levantamento realizado aquando da construção da lista da Rede Natura, é por este motivo que a sua distribuição geográfica coincide com estas áreas.
Nesta carta são visíveis, através de polígonos interactivos, as diversas zonas demarcadas como Biótopos (habitats) CORINE.

Embora os biótopos Corine não tenham valor legal são indicativos da sensibilidade de determinadas áreas, identificadas aqui nesta carta a Verde.

A ficha técnica da Carta dos Biótopos CORINE, é visível ao clicarmos sobre a pasta principal "Acidez e Alcalinidade dos Solos". (ver imagem)
Esta é uma mais uma das Cartas Integrantes no Atlas do Ambiente GEPT que o GoogleearthPT tem vindo a converter para o Google Earth desde 2009.

As ligações são as seguintes:
Para efeitos legais, fica aqui a nota de direitos de autor:

DIREITOS DE AUTOR

A informação é propriedade do Instituto do Ambiente e goza da protecção dos direitos de autor.

A utilização e divulgação em público ou por qualquer forma dirigida a terceiros, desta informação, deverá indicar sempre a sua origem, "Atlas do Ambiente Digital – Instituto do Ambiente".

Os utilizadores interessados em usos comerciais do Atlas devem contactar o Instituto do Ambiente.

Cumprimentos,
GoogleearthPT

Etiquetas: ,

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home