domingo, agosto 13, 2006

o quê onde  
área, palavra ou empresa
cidade ou país Procurar emprego

Mais Informação para os Amantes da Aviação!

Ora aqui está alguém que puxou pela imaginação e deu uma excelente utilidade ao seu GPS e ao programa de que o mundo inteiro continua a falar "Google Earth".

A reportagem de hoje, toca mais uma vez no tema dos voos de ultra-ligeiros em Portugal!

João Matias, mais um membro da comunidade Google Earth, disponibilizou no passado dia 12/06/06 um trabalho (AQUI) com o seguinte titulo Light Aircraft Landing Places - South Portugal - Up. Ainda não consegui entrar directamente em contacto com o autor do trabalho, mas pelo título, que se traduz em "Locais de Aterragem para Ultra-ligeiros - do Sul de Portugal - para cima" e, pelo conteúdo tanto na sua nota original como o do proprio trabalho em si, deduz-se que o autor é ele proprio piloto, e que fez um levantamento dos vários aerodromos existentes desde o Algarve a Portalegre com um GPS.
O método usado para a importar a informação do GPS para o Google não foi definida, mas presume-se que tenha usado a versão Google Earth Plus para importar directamente do GPS.
O resultado é este:
Para quem voa regularmente, para quem voa pouco, ou até para quem não voa excepto quando liga a caixinha mágica e abre o Google Earth para dar uma volta pelo mundo, aqui temos mais um trabalho que embora pareça simples, é o único até ao momento o que lhe dá um valor enorme logo á partida e que nos leva a considera-lo como um trabalho muito útil, tanto para a comunidade TUGA, como para quem precorre os céus de Portugal sobre pequenos objectos de fibra puxados a motor!

Contribuam com trabalhos vossos, não fiquem á espera que seja o João a percorrer o paìs inteiro para terminar este trabalho.

djorge

Etiquetas: , ,