quinta-feira, março 02, 2006

o quê onde  
área, palavra ou empresa
cidade ou país Procurar emprego

Guia Completo da Cidade do Porto

A imagem em cima mostra-nos um Grande trabalho do o nosso compatriota Portugal, membro da comunidade google earth, que dicidiu presentear o mundo GE com este Guia Completo Sobre a Cidade do Porto e os seus arredores.
Trata-se de uma ligação em KMZ (significa que não é automáticamente actualizada e que para verificar se há actualizações dever-se-à consultar a nota (post) original do autor, de quando em quando) que contém essencialmente "placemarks" (pioneses identicos aos que utilizamos para marcar um lugar nos nossos mapas de parede em casa) dividido em pastas, cada uma com um tema, nos quais constam Universidades e Escolas Secundárias; Restaurantes, Bares e Clubes Nocturnos, e Centros Comerciais; Desporto; Praias; Lugares; Hóteis; Estações de Transportes Públicos; Hóspitais; Pontos de Interesse; Miscellanea; Industria; e Jardins e Parques.
Aconcelho a não habilitarem todas as pastas de uma só vez pois, poderão encravar o vosso GE caso o vosso computador não seja dos mais recentes.

Truques e Dicas:
  • Colocando um visto sobre o quadrado ao lado de uma pasta "habilita"/"liga" todos os itens dentro dessa mesma pasta.
  • Clicando sobre o triângulo preto à esquerda do quadrado (apenas aparece quando se trata de uma pasta) abre o arvorado do conteúdo dessa pasta.
  • Clicando novamente sobre o mesmo triângulo fecha o arvorado.
  • Clicando sobre um "Placemark" ou pionês que marca um local habilita o modo de visualização html, onde podemos ver conteudos simplesmente em texto, ou também em html composto tal como se faria para uma página web.
O truque principal aqui neste compendium, é explorar. A informação ao nível de "pionéses" e locais de interesse é de tal forma grande que compreende-se o pobre detalhe sobre cada um desses pontos.
No entanto o autor deste trabalho, não nos deixa com água na boca, pois juntamente com a ligação em KMZ também fornece esta ligação html para a sua página de galeria de fotos sobre os diversos temas abordados no seu trabalho, algumas delas verdadeiramente magnificas.
Falta agora alguém com tempo suficiente para ligar todas as imagens da sua galeria aos diversos "placemarks" que ele criou.
Experimentem e comentem!!!

Etiquetas: ,

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home